Só a FOLHA acertou, pelo LEIA PESQUISA, que haveria 2º turno no ES, com exatidão: previu cravado 47,31% de votos válidos para Casagrande (ele obteve 46,94%).

Todos os demais institutos de pesquisa erraram ao prever que Casagrande seria reeleito no 1º turno, com larga distância do 2º colocado (Manato). 

 

A FOLHA, através do LEIA PESQUISA, mostrou que todos os oponentes somados dariam 52,68%, impedindo que o atual governador conseguisse 50% + 1 dos votos válidos e, assim, liquidasse a eleição no 1º turno. 

 

O jornal cravou sua votação com exatidão, prevendo o número de 47%. Não errou nem na margem de erro, que admite 2% para mais ou para menos, nas 2000 entrevistas realizadas.

O IPEC da Rede Gazeta previu a Vitória do atual Governador Casagrande com 60% dos votos válidos  e Manato na segunda colocação com 19%. Erro grosseiro. Dolo ou incompetência?

Como a justiça eleitoral vai agir em relação a isso? Se esse erro fosse da FOLHA, pode apostar que fechariam o jornal no dia seguinte, como o sistema tenta fazer há quase 4 anos e não consegue.   

A verdade é quem tentam calar a FOLHA, mas é a única que acerta, a única que revela a verdade. Confira os números da última pesquisa do LEIA PESQUISA, publicada ontem pela FOLHA, antes da eleição e tire suas conclusões.