Cansadas do revezamento entre os mesmos governantes durante 20 anos, nove instituições do Espírito Santo assinaram carta em apoio à candidatura de Carlos Manato (PL), médico e ex-deputado federal, ao Governo do Estado.

 

As instituições apontam o "abandono do povo" e a desagregação de todos os serviços públicos como uma "herança maldita", fruto de brigas políticas, negligência com as potencialidades do Estado e demasiada ambição pelo poder.

 

"Precisamos ser reconhecidos como homens e mulheres, como famílias, com direitos plenos. Há uma urgente necessidade de o Espírito Santo, o 'patinho feio' do Sudeste, se reencontrar com o Brasil. Construir um futuro digno e próspero para todos é tarefa de um governo. Mas não só isso. Precisamos de uma gestão moderna, honesta, eficiente e que agregue em torno de si todas as forças vivas de nossa sociedade", diz trecho da carta.

 

No documento, as entidades continuam: "Manato tem as qualidades para nos liderar nesse processo. Não lidera pelo poder nem pelo intelecto; lidera pelo exemplo. Nunca esteve envolvido em nenhum tipo de malfeito. É um gestor competente, que sabe ouvir e formar boas equipes de trabalho, que atua pensando no próximo e na construção de um futuro promissor", afirmam.

 

As instituições que assinaram apoio a Manato são: Sindicato dos Guardas Municipais e Agentes de trânsito do Estado do Espírito Santo (SiGMATES);  Movimento Gays de Direita Brasil (MGDB); Sociedade Protetora dos Animais do ES (SOPAES); Projeto Político Militar (PPM); Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACSPMBM-ES); Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (ASPOMIRES); Associação dos Subtenentes Sargentos da Polícia Militar e Bombeiros Militares do ES (ASSES); Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES); e Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG).

 

Leia a carta completa no anexo.

 

Agradecimento – Liderando em segundo nas pesquisas de opinião e a única figura pública que conseguiu fazer frente ao governador Renato Casagrande (PSB) nos últimos anos, Manato agradeceu o apoio das entidades e garantiu que vai fazer um governo humanizado e para todos os capixabas.

 

"Está na hora de transformar o Espírito Santo. Nós estamos há 20 anos emperrados por conta de um revezamento de poder de gente que nunca quer largar o osso. Ou são os mesmos dois que disputam; ou, apenas por ambição, eles tentam colocar o peso de sua mão na política capixaba, assombrando o Espírito Santo com fome, desemprego, ineficiência, burocracia, corrupção, medo e saúde precária", dispara Manato.