Folha do ES
Qua, 6 de Jul

Home   Política     ELEIÇÕES 2020


Pesquisa aponta empate técnico entre Dr. Antônio (48.40%) e Zé Lima (40.80%)

Pesquisa aponta empate técnico entre Dr. Antônio (48.40%) e Zé Lima (40.80%)

A campanha começa em Itapemirim-ES com o eleitorado dividido para escolher o futuro prefeito nas eleições suplementares de 5 de junho

  Por Redação

  09.maio.2022 às 01:00Atualizado em 09.maio.2022 às 14:21

O Instituto LEIA PESQUISAS constatou empate técnico entre os dois principais candidatos a prefeito de Itapemirim-ES. Doutor Antônio (PP) foi apontado com 48,40% e Zé Lima (PDT) com 40,80%. Foram ouvidos 500 eleitores acima de 16 anos. A margem de é de 4,35% (para mais ou para menos), confiabilidade de 95%. Os dados foram coletados no dia 6 e a pesquisa está registrada no TSE sob a inscrição de nº ES-03521/2020.

A campanha eleitoral teve início, oficialmente, no dia 5. e a eleição suplementar para prefeito acontecerá no dia 5 de junho. Os dois principais oponentes já iniciam suas campanhas com empate técnico. O eleitorado que separa Doutor Antônio do adversário Zé Lima corresponde a 7.6%. O terceiro colocado na amostragem, Niltinho (PSDB), foi ignorado pelos eleitores, figurando com apenas 0,20% no questionário estimulado. Só obteve 1 menção das 500 entrevistas. Há 28 dias da eleição, está praticamente fora do páreo.

Outro, completamente, ignorado na pergunta espontânea (sem mencionar os candidatos) e na estimulada (indicando todos os candidatos), foi o Doutor Luciano Paiva (PTB) que anunciou sua desistência na quinta-feira, 5, um dia antes da realização da pesquisa, com zero menção de votos. A sucessão está entre Doutor Antônio e Zé Lima na cabeça do povo de Itapemirim.

O quadro espontâneo é repetido no estimulado como símbolo de uma polarização consolidada na cabeça do eleitorado. O curioso é que 69,80% dos entrevistados não rejeitam nenhum dos principais adversários, ou seja, existe campo aberto para possível mudança de voto no decorrer da campanha de cada um e suas narrativas de convencimentos.


VEJAM OS GRÁFICOS


A pesquisa, por momento, indica que as eleições passam pelo melhor planejamento e estratégias dos candidatos para definir o futuro prefeito de Itapemirim, uma cidade conturbada e rica. A rede social será fundamental para o eleitor manter ou mudar o voto até o dia 5 de junho.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Enquete


Você é a favor ou contra o passaporte de vacina obrigatório?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.