O candidato a governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), em coletiva com a imprensa do sul do Estado, Cachoeiro de Itapemirim, hoje (05), disse que pode riscar a palavra "loteamento político de cargos" na sua gestão entre os 18 partidos da sua coligação. Considera a possibilidade dos partidos, se ganhar, pedirem, mas a "escolha será criteriosa por trajetória e mérito".

Não descartou a possibilidade de convidar políticos eleitos para compor seu secretariado. Segundo ele, não acha esse chamamento, caso eleito, fora da boa política.

Ainda no campo político, destacou que sua vice, Jacqueline Moraes (PSB) como primeira da sua linha sucessória está preparada para assumir essa responsabilidade. "Foi vereadora. É militante partidária. Mulher. Negra. Competente. Tem todas as credencias para o cargo".

Casagrande enfatizou que dará continuidade a todas as obras em andamento no Estado e respeitará os contratados, mas exigindo o cumprimento das obrigações das empresas e concessionárias. Enfatizou que não fará governo de perseguição, numa referência ao governador Paulo Hartung (MDB) quando indagado por um dos jornalistas.