Folha do ES
Seg, 24 de Set
CIAC

Home   Política     Eleições 2018


Hartung entra no calendário eleitoral para decidir se disputa a reeleição

Hartung entra no calendário eleitoral para decidir se disputa a reeleição

A partir de hoje o governador não poderá mais entregar ou inaugurar obras, entrando no período de pré-convenções. Se desejar de manter aquecido o mercado eleitoral, poderá fazer reuniões políticas e não institucionais . As convenções se encerram no dia 20 de agosto

  Por Jackson Rangel Vieira

  08.julho.2018 às 02:41Atualizado em 10.julho.2018 às 13:37

Até sábado (6), o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (MDB) estava fazendo entregas de obras e participando diretamente de solenidade na qualidade de gestor. Agora, esse ritual solene não poderá mais ser realizado de acordo com o calendário eleitoral que proíbe uma séria de eventos oficiais.

A base aliada aguarda o "sim" do governador para disputar sua reeleição. O presidente do MDB, deputado federal Lelo Coimbra, afirmou recentemente que "o governador já se colocou à disposição do partido para essa missão".

O governador tem o prazo até à convenção do seu partido, ainda não marcada, para declarar-se candidato. Até o momento, ele guarda em silêncio sua disposição de disputar ou não o pleito.

O que está provado, por meio de pesquisas, até o momento é que não existe nenhum substituto para concorrer com o principal oponente, pré-candidato Renato Casagrande (PSB). Hartung, em tese, está condenado a disputar.

No caso de não concorrer, será visto como intimidado pelo socialista, dando-lhe a vitória de bandeja, com possibilidade de encerrar a carreira sob perseguição pelos sinais do movimento antagônico.

Hartung, pelo sim ou pelo não, entra na contagem regressiva.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.