Folha do ES
Sex, 21 de Set

Home   Política     Eleições 2018


Canto da vitória de Casagrande muito cedo para um jogo empatado

Canto da vitória de Casagrande muito cedo para um jogo empatado

Euforia de um lado e indiferença do outro

  Por Jackson Rangel Vieira

  06.julho.2018 às 14:18Atualizado em 10.julho.2018 às 13:39

As pré-convenções estão provocando reações controvertidas no cenário político do Espírito Santo. Enquanto os correligionários do pré-candidato Renato Casagrande (PSB) ao Governo do Estado já cantam vitória em euforia por um cenário geral de empate técnico nas últimas pesquisas, o governador Paulo Hartung (MDB) opta pelo silêncio absoluto sobre as eleições.

A verdade é que essa comemoração por parte dos aliados e eleitores de Casagrande pode virar choro dependendo do significado da indiferença do governador, considerando uma campanha curta de 45 dias. Se o anunciar próximo da candidatura de Paulo Hartung equivaler no mínimo 5% para cima, o jogo eleitoral toma outra forma.

Outro trunfo que pode sugestionar mais 5% será a escolha do vice na chapa majoritária do governador. Só ai, soma-se 10% percentuais. Logo, os fatos novos estão estocados mais para o lado do medebista. Enfim, segundo turno com vantagem é melhor do que comemorar empate. Além do mais, os partidários do socialista têm abusado da propaganda extemporânea.

Cautela e canja de galinha não faz mal, principalmente em eleição aonde os favoritos são os indecisos que vão definir o pleito.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.