O advogado Alberto Nemer doou dinheiro para a campanha do atual Governador Renato Casagrande, conforme declarado em sua prestação de contas. Ele é marido da juíza suplente do TRE-ES e advogada Luciana Mattar Vilela Nemer, que deu liminar para suspender as reportagens sobre a mansão de Aracruz (que pertence a membros do Governo) e sobre os gastos do ex-Secretário Tyago Hoffmann, mesmo desempregado.

A censura foi pedida por Hoffmann e interessa ao Governo Renato Casagrande, o mesmo que recebeu dinheiro do marido da juíza na campanha. Ela deveria ter se declarado suspeita e não dado a liminar relâmpago em APENAS UM DIA, na véspera do processo ser redistribuído para juízes auxiliares da propaganda eleitoral. Decidiu em um dia porque no dia seguinte seria redistribuído e sairia das mãos dela.

Outro fator curioso no caso foi que blogs de fake news financiados pelo Governo com dinheiro público chegaram a divulgar imediatamente a decisão da juíza, mostrando muita sincronia com a hora da liminar. Depois, os blogs saíram do ar repentinamente, porque expuseram ainda mais a juíza suplente, já que a liminar não tinha sido publicada nem as partes intimadas. Ou seja, o próprio governo acionou os blogs e depois mandou tirar do ar, vendo a lambança feita.

As reportagens censuradas da FOLHA são de evidente interesse público e mesmo assim a juíza suplente Luciana Mattar Nemer castrou a liberdade de imprensa e de expressão. Contraditoriamente, ela também é  conselheira suplente da OAB e nessa condição deveria defender o direito à informação e o jornalismo livre e independente. Isso está entrando em extinção no ES.

A mansão de frente para o mar com 2000m2 no valor de R$ 3 milhões, mas "comprada" em 2021 por R$ 280 mil reais, pertence ao 1º e 2º escalão do Governo Estadual. Um valor muito abaixo do mercado, que revela clara lavagem de dinheiro. Um escárnio.

Tyago Hoffmann, por sua vez, faz campanha milionária e ainda mantém elevado padrão de vida sem renda oficial, já que saiu do governo para disputar eleições e não tem emprego. E ainda usa e abusa da estrutura do Governo abertamente, para fins pessoais, com dinheiro do contribuinte. Outro escárnio, debaixo do nariz da sociedade.

Luciana Mattar Nemer ocupará a função no TRE-ES por um ano e meio, na vaga dos advogados. Mesmo suplente, na ausência do juiz titular, vai julgar questões eleitorais envolvendo o atual Governo. O casal Nemer é conhecido no mercado jurídico como "vaidosos" quando se trata de poder, seja qual for, político ou jurídico.

A FOLHA ES vai insistir, recorrer, e se valer de todos os meios legítimos para continuar a séria de matérias sobre a chama "Casa da Dinda" e seus frequentadores, além da origem do dinheiro para comprá-la por meio de deságio criminoso.