Folha do ES
Sex, 19 de Ago
Banner - A FOLHA JÁ SABIA

Home   Política     Denúncia


Tráfico tenta emplacar representantes na Câmara de Vereadores de Cariacica-ES

Tráfico tenta emplacar representantes na Câmara de Vereadores de Cariacica-ES

Ilma e Zeti, mulheres com ligações perigosas com o submundo, requerem vagas na onda dos erros partidários acatados pelo TRE-ES

  Por Jackson Rangel Vieira

  07.junho.2022 às 20:16Atualizado em 18.junho.2022 às 16:28

O Município de Cariacica, ES, corre grande risco de retroceder na qualidade de sua representação da Câmara de Vereadores. Duas suplentes se aproveitam de erros de partidos e requerem vagas sob alegação de supostos candidatos laranjas na disputada de 2020.

Uma das requerentes é a velha conhecida da cidade, Zeti Araújo, cujo irmão é acusado de comandar o tráfico de drogas do Município e considerado responsável por vários assassinatos , figurando entre os 10 bandidos mais procurados do Espírito Santo.

A outra pretendente a uma vaga pelas mãos da justiça é Ilma Crhizostomo Sigueira que chegou ser algemada e presa numa dos maiores escândalos de rachid do Estado, além de processada por sonegação fiscal. São mulheres criminosas e sem nenhum espírito público.

JUSTIÇA PARA QUEM?

Sem dúvida, a legislação eleitoral precisa ser revista. O partido erra, a punição vai direta para os eleitos de fato. Aceitação com facilidade argumentação de candidatos fictícios para alterar composição de uma Câmara Municipal. O domínio do fato não é interpretado à luz da razoabilidade.

Será um show de horror se as duas requerentes conseguirem duas vagas neste precipício das margens de interpretações, favorecendo ente ligada ao mundo do crime em face de vereadores empossados, idôneos, e há 1 ano e meio exercendo suas atribuições.

No mínimo, a justiça deveria ser célere após os pleitos para dirimir suspeitas, porque é humilhante, depois de muito tempo, julgar procedente possível erro de coligação ou federalização, e pior, permitir a inserção de pessoas como as mencionadas com larga ficha corrida de infrações, delitos e crimes.

Assim sendo, a Justiça Eleitoral se torna uma arma temerária em desfavor da sociedade ordeira, no caso em tela , do povo de Cariacica.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Enquete


Nos dias de hoje, quem deve paga a conta de um jantar de encontro?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.