Folha do ES
Qua, 6 de Jul

Home   Política     Denúncia


Prefeito de Vitória-ES acusa Casagrande de praticar corrupção com empreiteiras

Prefeito de Vitória-ES acusa Casagrande de praticar corrupção com empreiteiras

A denúncia é gravíssima. Lorenzo Pazolini disse que presenciou proposta criminosa do Palácio Anchieta, envolvendo corrupção explícita

  Por Jackson Rangel Vieira

  14.maio.2022 às 19:00Atualizado em 15.maio.2022 às 13:00

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) acusou hoje, 14, o governador Renato Casagrande (PSB) de praticar corrupção por meio de empreiteiras indicados pelo Palácio Anchieta em troca de obras. A proposta, segundo o próprio Chefe do Executivo da Capital, foi feita a ele que recusou a carta marcada de indicação da empresa que executaria os projetos mesmo antes de existir projetos.

Pazolini revelou essa prática criminosa do Palácio Anchieta, citando outros escândalos, durante a inauguração de uma escola em Jardim Camburi. "No ano passado me chamaram no Gabinete e assim procederam: Prefeito, vamos investir no Município. Eu disse, ótimo! Prefeito, vamos realizar muitas obras na Capital. Eu disse, ótimo! Pasmem! Tinha um porém, o Palácio tinha que indicar a empresa para realizar as obras".

Continua o prefeito no seu discurso aberto: "Vejam, queriam indicar uma empreiteira sem existir nem projeto, mesmo antes de existir a obra no papel. Este é o nosso Governo do Estado, dos escândalos das Tendas, do Álcool em Gel e tantos outros que vamos revelar em respeito ao moradores de Vitória e do povo capixaba", enfatizou.

PROVAS

No seu discurso não deixou de assinalar. "Estou falando e tenho provas", deixando claro que havendo desmentido ou qualquer investigação por parte das autoridades competentes, sustentaria sua denúncia. A acusação é gravíssima e a única autoridade que habita o Palácio Anchieta é o governador Renato Casagrande.

Segundo o prefeito de Vitória, outras denúncias serão exposta para ficar claro a verdadeira razão do Município de Vitória ser discriminado pelo Governo do Estado




Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.