Folha do ES
Qua, 6 de Jul

Home   Política     Denúncia


Jornalista expõe corrupção na CPI da Cesan na Câmara de Vitória-ES

Jornalista expõe corrupção na CPI da Cesan na Câmara de Vitória-ES

Jackson Rangel, editor da FOLHAES, foi convidado para contribuir com a CEPI

  Por Redação

  11.maio.2022 às 17:38Atualizado em 11.maio.2022 às 18:14

Jornalista Jackson Rangel, editor da FOLHA DO ES, expôs ontem,10, todos os indícios de corrupção de que tinha conhecimento pelo jornalismo investigativo, envolvendo membros do CESAN, objeto da CPI na Câmara de Vitória-ES. Ele foi convidado pela Comissão para contribuir na investigação.

Na sua declaração ele cita o diretor administrativo e comercial, Weidson Ferreira, como um dos articuladores e operadores junto a empreiteiros de Cachoeiro de Itapemirim-ES e de prestadores de serviços da CESAN com a finalidade de fins políticos e eleitoreiros por meio do caixa 2. Comprometeu-se a entregar à CPI documentos para a devida apuração.

Em síntese, o jornalista citou o esquema do "reequilíbrio financeiro" em comum acordo entre empreiteiras e diretores, com facilidades, principalmente dentro do período da pandemia. Além de esquema advocatício de empresas com autarquia, envolvendo milhões, numa imoralidade própria de quadrilheiros.

A autarquia sangra com o desvio de recursos, enquanto deixa faltar água na Grande Vitória e em vários municípios do Estado com sucateado atendimento no fornecimento de água e esgoto. A CESAN, há algum tempo, vem sendo uma das fontes de financiamentos de campanhas eleitorais no paralelo com o dinheiro do contribuinte.

A sessão foi presidida pelo vereador André Brandino (PSC) e coordenada pelo relator da CPI, Armandinho Fontoura (PODEMOS)


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.