Folha do ES
Seg, 25 de Mar
SESAN - VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Home   Política     Denúncia


"Operação "Viúva Negra" prende mãe e filho em Linhares-ES

"Operação "Viúva Negra" prende mãe e filho em Linhares-ES

Trata-se do desdobramento da investigação do derrame de diplomas de graduação e pós graduação sem presença do aluno

  Por Redação

  10.dezembro.2018 às 07:57Atualizado em 10.dezembro.2018 às 09:44

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com auxílio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar Linhares, deflagrou hoje (10/12) a Operação Viúva Negra, um desdobramento da Operação “Mestre Oculto”, que investiga o fornecimento de diplomas de graduação e pós-graduação, sem a necessidade de efetivo comparecimento dos alunos às atividades, visando à obtenção de curso superior.

A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de dois mandados de prisão temporária (prazo de 5 dias) e três mandados de busca e apreensão no município de Linhares. Os mandados de prisão são contra mãe e filho, donos de um centro educacional, que também é alvo de busca e apreensão.

A operação recebeu o nome de “Viúva Negra” porque uma das pessoas envolvidas chegou a trabalhar, em 2016, em um dos institutos que oferecia cursos de graduação e pós-graduação de forma fraudulenta, o École. Depois, criou o próprio instituto. Mesmo com a Operação Mestre Oculto desarticulando a fraude, a denunciada não paralisou as atividades e tentou dominar o espaço.


Fonte: Ministério Público do Estado do Espírito Santo

Comentários Facebook


Enquete


Qual camiseta (masculina e feminina) é a mais bonita para o evento da FOLHA DO ES?

  Votar   Ver resultado

Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.