A denúncia é gravíssima. O deputado Euclério Sampaio (PSDC) denunciou o governador Paulo Hartung (sem partido) de usar o Governo do Estado, através da Procuradoria Geral do Estado, de retardar o leilão do Aeroporto de Vitória para favorecer o empresário Nelson Saldanha, um tipo de "sócio", segundo o parlamentar, do Chefe do Executivo.

"Ele mobilizou a PGE e entrou com uma ação para atrasar o leilão do Aeroporto de Vitória, alegando que o aeroporto de Macaé não poderia estar junto (peso morto). Na verdade, o governador quer atrasar o leilão para dar tempo de Nelson Saldanha organizar um consórcio para ser o vencedor do arremate", acusa Euclério Sampaio.

Quem é este empresário, segundo o deputado: "Ele é dono da CEPEMAR, empresa que tinha um faturamento pífio até Paulo Hartung ser governador pela primeira vez e passou a ter faturamento milionário a partir de então, numa relação muito suspeita", finaliza o parlamentar que promete mais detalhes sobre o tema e quais providência vai tomar para impedir o que ele chama de "raspa do tacho" no apagar das luzes.