Folha do ES
Seg, 28 de Nov

Home   Política     Denúncia


Doutor Antônio enrolado no escândalo do papel higiênico

Doutor Antônio enrolado no escândalo do papel higiênico

A prefeitura de Itapemirim, sul do Estado, comprou 15.750 rolos de papel higiênico e pagou ao fornecedor em menos de 24 horas.

  Por Jackson Rangel Vieira

  10.novembro.2022 às 09:28Atualizado em 10.novembro.2022 às 11:06

Fontes da FOLHA DO ES enviaram passo a passo da corrupção praticada pela Prefeitura de Itapemirim, cidade do sul litoral, no caso escandaloso do superfaturamento de quase 16 mil rolos de papel higiênico que nem chegaram ao almoxarifado, mas o pagamento de quase R$ 150 mil caiu na conta da empresa fornecedora.

A compra foi realizada no início do ano pela empresa T. Cavaline Dutra, de nome fantasia Itaoca Alimentos, constituída no dia 20 de outubro de 2020, O prefeito Doutor Antônio (PP) nas eleições suplementares foi eleito no dia 5 de junho, ou seja, sugestiona preparativos para atender troca de favores.

O ESCÂNDALO

A empresa recém criada emitiu nota fiscal de número 12 no dia 2 de fevereiro deste ano. Detalhe importante: o fiscal do contrato Everton Silva, corajosamente, atestou que os serviços foram prestados pelo T. Cavaline Dutra no mesmo dia no valor total de R$ 146.340,00 pago , também no mesmo dia, pela Secretaria da Fazenda via TED pela servidora Glicia Torres Silva.

Indiferente a esses ilícitos, o servidor efetivo Amilton Millole Lucas Ferreira do Almoxarife da Prefeitura atestou em memorando assinado em 21 de julho de 2022, de número 004/22 que as mercadorias compradas pela mencionada empresa nunca foram recebidas no almoxarifado. Isto é um escândalo!

Sem dúvida, merece uma CPI na Câmara de Vereadores e providências do Ministério Público.

LEIAM TODOS OS DOCUMENTOS REFERENTES À MATÉRIA INVESTIGATIVA


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.