Folha do ES
Sex, 12 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Política     Brasil


ES vai construir centro de esportes para pessoas com deficiência

ES vai construir centro de esportes para pessoas com deficiência

Espaço é enquadrado como um local de excelência para pessoas com deficiências e terá um investimento de mais de R$ 6 milhões

  Por Redação

  06.julho.2022 às 08:31

O governo do estado do Espírito Santo autorizou o início das obras do Centro de Excelência de Esportes para Pessoas com Deficiência. O complexo esportivo vai atender mais de 500 pessoas por mês.

Com um investimento de mais de R$ 6 milhões, o centro de excelência será construído na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), no bairro Bento Ferreira, em Vitória. O complexo terá uma área de cerca de 1.500 metros quadrados.

As modalidades de esportes contempladas no centro serão basquete em cadeira de rodas, bocha, goalball, rugby em cadeira de rodas e voleibol sentado. Duas salas multiuso, vestiários e arquibancada com capacidade para quase 200 pessoas completarão a estrutura do espaço.

Este será o segundo centro de esportes voltado para pessoas com deficiência no estado. No evento de lançamento das obras, no fim do mês passado, foram apresentados os editais dos programas Bolsa Atleta e Compete Esportivo.????


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.