O Partido Democrático do Trabalhador (PDT) realizou, nesta segunda-feira (18), Convenção Nacional. O evento aconteceu na sede do Partido, que fica em Brasília.

Na ocasião, foi realizada a eleição do Diretório Nacional. Assim, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) foi reeleito para a vice-presidência da sigla na região Sudeste.

“Quero agradecer, novamente, a confiança que o partido me delega. Nessa função tão importante, a qual é coordenar um partido, vamos trabalhar sempre em benefício dos cidadãos”, disse Vidigal.

Os cargos da Executiva Nacional têm duração de dois anos.

Importante destacar que o parlamentar também é presidente do PDT no Espírito Santo.

Vidigal reitera que a realização do evento foi importante para debater e buscar medidas sobre a atual conjuntura.

“Vamos buscar os melhores caminhos e ações para sempre construirmos um Brasil onde todos tenham acesso à educação, saúde, geração de emprego e renda e serviços essenciais para os cidadãos”, defendeu o pedetista.

Comitiva capixaba

Uma comitiva capixaba também estava presente na convenção. São eles o Secretário Geral do Partido no Estado, Weverson Meirelles, além da prefeita de Guaçuí, Vera Costa, que é coordenadora da região do Caparaó, e o tesoureiro estadual da legenda, Júnior Fialho. Também participou a Presidente Estadual da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Cláudia Maria.

 “O PDT realiza a convenção nacional em um momento de extrema importância para o país, debater a construção partidária e o combate aos desmantelos no nosso país é o nosso objetivo aqui hoje. O simbolismo do trabalhista está na expressão de quem não se cansa de lutar”, comentou Weverson Meireles.

Ainda estiveram presentes no evento, o Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias, o neto do ex-presidente João Goulart, Christopher Goulart, senadores, deputados e demais autoridades do partido.