Odeputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ) - que ficou conhecido por arrancar e quebrar uma placa que homenageava a vereadora Marielle Franco - declarou que seria capaz de ter a mesma atitude outra vez.

"Arranquei uma placa fake colocada por vândalos e arrancarei cinquenta, cem, mil vezes seguidas se necessário for”, diz o deputado em uma publicação no Twitter.

Como destaca o portal Yahoo!, o parlamentar esteve na ponte Costa e Silva, em Brasília. No local foi colocado um adesivo em homenagem à Marielle.

“Nós, mulheres brasileiras, em nome da Democracia, da História e dos Direitos Humanos, soberanamente renomeamos este monumento para Marielle Franco”, dizia o adesivo.

“Mais uma vez, aqui tinha sido ‘reclassificada’ a ponte de forma ilegal para demonstrar mais uma vez a cara de pau, a canalhice dos esquerdistas progressistas em prestar suas homenagens canalhas”, diz o parlamentar em um vídeo divulgado nas redes sociais.

O deputado levou o adesivo retirado com a mensagem para o plenário da Câmara. “A Marielle lutou muito contra o preconceito e contra várias outras demandas sociais, mas eu duvido muito que ela lutava em prol do vandalismo. Eu garanto que isso fere a memória dela”, declarou.