Folha do ES
Qui, 1 de Dez

Home   Política     Brasil


Zé Gotinha voltará, diz Lula após reunião com especialistas de saúde

Zé Gotinha voltará, diz Lula após reunião com especialistas de saúde

Presidente eleito conversou sobre os desafios da Covid e como recuperar as coberturas vacinais.

  Por redação - HF

  24.novembro.2022 às 13:39Atualizado em 24.novembro.2022 às 13:44

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quinta-feira (24) com especialistas de saúde para falar sobre programa de vacinação . O petista voltou a dizer que fará uma grande campanha de imunização quando assumir o cargo. Nésio Fernandes , Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, elogiou o futuro chefe do executivo federal.

“Participei agora de reunião online com especialistas em saúde sobre o Programa Nacional de Imunizações, nosso programa de vacinas, que sofreu tanto nos últimos anos. Vamos trazer de volta o Zé Gotinha e fazer do Brasil mais uma vez referência mundial em vacinação”, escreveu Lula ao compartilhar um pequeno texto de Nérsio.

O Secretário de Saúde do Espírito Santo explicou que a reunião contou com a participação de um grande grupo de especialistas. Todos se juntaram para apresentar soluções que resolvam os problemas de vacinação no país. Ele também alfinetou o atual governo ao dizer que o Brasil está vivendo “novos tempos”.

“Hoje começamos o dia com presidente Lula participando conosco, durante toda a manhã, de uma reunião com amplo grupo de especialistas e instituições para debater desafios da COVID e da recuperação das coberturas vacinais. Lula nos ouviu atentamente. Novos tempos”, publicou.

“Lula, o novo dirigente principal só Brasil, está dando novo teto institucional e político para o SUS. Durante a pandemia quiseram ajoelhar a ciência e as vacinas. Lula quer fazer o SUS voar”, acrescentou.

“Ele não pediu, ele encomendou as melhores propostas para melhorar o acesso aos serviços assistenciais do SUS e para recuperar rapidamente as coberturas vacinais. Nós topamos o desafio”, concluiu.

A pandemia da Covid-19 atrasou diversos procedimentos na área da Saúde. Lula já sinalizou que dará destaque para o setor, promovendo mutirões pelo país para atender a população e zerar as filas de espera.

O petista também prometeu iniciar uma campanha de vacinação no primeiro trimestre do ano que vem. O entendimento é que o futuro ministro da Saúde ganhará protagonismo e, caso tenha interesse político, poderá se colocar como uma força para as eleições de 2026, seja para o Executivo quanto Legislativo.


Fonte: IG Mail

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.