Na tarde dessa segunda-feira, 18, o ex-Senador Magno Malta se reuniu com a diretoria do Projeto Político Militar -PPM para firmar o apoio e se comprometer com o Projeto dos Militares. 
  
Segundo o pré-candidato, Magno Malta, o documento que consta às demandas do PPM é algo plausível e executável: “eu estou me comprometendo, eu sou pré-candidato a Senador da República, mas independente de qualquer coisa eu nunca fugi a luta, acho perfeitamente plausível e operável o que está neste documento, por isso assinei. Certamente se essa for a vontade de Deus e eu lá estiver, vocês e o Brasil vão contar comigo nessa luta.” declarou Magno Malta.  
 
De acordo com o presidente do PPM, Cabo PM Góes, o apoio firmado entre os Militares e Magno Malta é um compromisso que visa melhorias para as tropas Militares: “os pré-candidatos que estão comprometidos com o PPM, se eleitos em outubro, irão trabalhar pela sociedade como um todo, mas principalmente por essas demandas que as tropas tem apresentado. Ter um pré-candidato ao Senado comprometido com nosso Projeto é mais um passo que damos rumo ao objetivo de melhorias para a categoria Militar”, destacou Cabo Góes. 
 
O PPM é o Projeto que visa reunir as demandas das tropas e trabalhar por elas, junto aos representantes nos cargos públicos.
 
Os pré-candidatos comprometidos com o Projeto foram eleitos por meio de um plebiscito durante as eleições do PPM, realizadas no mês de abril. Houveram candidatos apenas para as vagas de: Deputado Estadual e Deputado Federal. 
 
Sem representantes para as vagas do Senado, Governo, o PPM se reuniu com alguns pré-candidatos para dialogar e apresentar o Projeto buscando apoio. Com relação ao ex-Senador Magno Malta foi o pré-candidato que decidiu se comprometer com o PPM e receber das tropas apoio.

O Presidente Jair Bolsonaro é o candidato que receberá o apoio e esforços da categoria, tendo em vista que é o representante que mais se alinha à defesa dos princípios e valores que o PPM acredita, como destaca Cabo Góes: "Nós como representantes do Projeto Político Militar entendemos que as demandas das tropas precisam eleger um presidente que tenha compromisso com nossa história e nossa atuação, o presidente Bolsonaro tem sido esse representante e nossa luta é para que ele continue sendo."