Cerca de 200 pés de maconha, do tipo skunk, foram apreendidos durante uma operação que aconteceu na manhã desta terça-feira (8), em Ponta da Fruta e Itapoã, ambos em Vila Velha.
 

De acordo com o delegado adjunto do Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), Diego Platini, o servidor público concursado do Detran Rafael Régis Pereira, de 31 anos, era o responsável pelo plantio e cultivo das plantas.
 

Por 15 dias, a polícia monitorou o suspeito e o deteve quando saía de casa de carro, em um apartamento na Avenida Gil Veloso, em Itapoã. O acusado levou a polícia até o imóvel e, no local, foi encontrada uma estufa, com dezoito pés de skunk, que é uma maconha mais potencializada.
 

"Policiais antigos falaram para a gente que nunca viram tantos pés de maconha em um apartamento. Esse apartamento fica em uma região bem localizada, em Itapoã. Além de ter essa quantidade expressiva no apartamento, também tinha todo um aparato, que funcionava para o condicionamento, o cultivo e a refrigeração do cômodo", disse Plantini.