Um homem ateou fogo, na noite desta quarta-feira (26), na ex-mulher em Santo André, na Grande São Paulo. Eles foram casados durante dez anos e ele não aceitava o fim do relacionamento. A auxiliar de enfermagem está em estado grave no Hospital das Acácias.  Josefa Paula Renata, de 31 anos, tinha acabado de sair do trabalho quando encontrou com o ex-marido. Imagens de segurança mostram o momento em que ela aceita uma carona de moto oferecida por ele. Quando chegaram em uma esquina, Edilson dos Reis Bispo, de 48 anos, desceu, jogou um líquido inflamável e colocou fogo na vítima.

Segundo a polícia, apesar de não aceitar a separação, ele não dava indícios de que poderia atacá-la. "Aparentemente, foi uma atitude premeditada, porque em nenhum momento aparentava estar nervoso. Não foi uma discussão em que ele resolveu agredi-la. Ela não esperava, tanto que aceitou a carona que ele ofereceu, porque estava normal ali", explica o delegado Eduardo Buoro Ribeiro.

Ainda de acordo com a polícia, Edilson andou poucos metros de moto com Josefa, desceu da moto, imobilizou a auxiliar de enfermagem e ateou fogo.

As imagens mostram ainda quando Edilson fugiu. Josefa foi socorrida por moradores da rua e colegas de trabalho. Ela sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus no rosto, tórax e braço.

A polícia investiga o líquido inflamável utilizado por Edilson e procura pelo segurança que está foragido.