Folha do ES
Sex, 12 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Polícia     Mundo


Polícia investiga ataque a bar LGBTI+ norueguês como terrorismo

Polícia investiga ataque a bar LGBTI+ norueguês como terrorismo

A parada LGBTI+ prevista para este sábado foi cancelada. Tiroteio em bar deixou dois mortos e dez feridos

  Por Redação

  25.junho.2022 às 09:54

O tiroteio na casa de festas LGBTI+ London Pub, em Oslo, na Noruega, está sendo investigado como possível ataque terrorista. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (24/6), e deixou duas pessoas mortas e dez feridos.

De acordo com a polícia local, o suspeito de ter disparado os tiros foi detido. É um homem norueguês de origem iraniana. As autoridades não descartam a possibilidade de participação de mais pessoas e colhem evidências no local.

“Estamos contribuindo com todas as informações relevantes que temos para o distrito policial de Oslo e estamos trabalhando para esclarecer se mais atos de violência podem ser planejados. No momento, não temos nenhuma indicação disso”, informou o Serviço de Segurança Norueguesa.

Devido ao incidente, a parada LGBTI+ que ocorre anualmente, prevista para este sábado, foi cancelada.

Entre os dez feridos atendidos pelo sistema de saúde, três estão em estado grave. O Hospital Universitário de Oslo foi mobilizado para receber as vítimas.


Fonte: Metrópoles

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.