Folha do ES
Sex, 1 de Jul

Home   Polícia     Mundo


Turista morre em cúpula da Catedral de Florença

Turista morre em cúpula da Catedral de Florença

Ele chegou a ser socorrido e levado de ambulância a um hospital florentino, mas não resistiu.

  Por redação

  22.junho.2022 às 17:11

Um turista americano de 67 anos morreu após ter passado mal na cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore, na cidade italiana de Florença, nesta quarta-feira (22).

O homem se sentiu mal por volta de 8h50 (horário local), enquanto visitava o terraço panorâmico da cúpula projetada por Filippo Brunelleschi (1377-1446), a 91 metros de altura.

Ele chegou a ser socorrido e levado de ambulância a um hospital florentino, mas não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.

A Opera di Santa Maria del Fiore, entidade responsável pela gestão da catedral, divulgou uma nota lamentando o episódio e disse que a subida na cúpula é "fortemente desaconselhável para pessoas com problemas físicos e cardiocirculatórios".

A monumental estrutura que cobre o cruzeiro da Catedral de Florença foi projetada pelo arquiteto Filippo Brunelleschi e começou a ser construída em 7 de agosto de 1420, sendo finalizada somente em 1436 - já a lanterna foi concluída em 1471.

Mesmo depois de seis séculos, a Cúpula de Brunelleschi continua sendo a maior do mundo feita em alvenaria. A ascensão até o cume da estrutura é realizada por meio de uma escadaria estreita e em que as pessoas mal conseguem ficar de pé. (ANSA).


Fonte: msn

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.