Uma mulher confessou nessa segunda-feira (5) à polícia de Alagoas o assassinato de seu namorado, o advogado italiano Carlo Cicchelli, 48 anos, com quem dividia uma casa em Maceió. A família da vítima não tinha notícias suas havia mais de um mês.  

 

Cléa Fernanda Máximo está presa na Delegacia de Homicídios e disse ter matado o namorado há pelo menos um mês, mantendo o corpo durante todo esse tempo dentro de casa.   O casal se conheceu no ano passado, quando Cléa era vizinha de Cicchelli em Turim, na Itália.  

 

O advogado abandonou a carreira e foi viver com a companheira em outra cidade italiana, onde montou um restaurante, segundo o portal "G1". O casal se mudou para o Brasil em junho deste ano, e a última vez que Carlo entrou em contato com a família foi em 25 de setembro.  

 

Depois desse dia, o celular de Carlo continuou mandando mensagens pedindo dinheiro para parentes na Itália. Os familiares estranharam e insistiram para que ele fizesse uma chamada de vídeo para confirmar que estava bem. Por fim, Cléa admitiu que era ela quem estava enviando as mensagens e criou três versões diferentes para o desaparecimento de Cicchelli.

 

  Na primeira, a mulher disse que ele tinha sumido e deixado o telefone com ela. Na segunda, afirmava que ele teria viajado a São Paulo e depois fugido para a Colômbia. E na última, Cléa disse que ele teria se envolvido com a filha de um traficante de Maceió e precisava de dinheiro para fugir. Ao todo, a família enviou 5 mil euros para uma conta bancária de Cléa.