Duas mulheres foram presas após serem flagradas vendendo doces e bolos com maconha em evento numa igreja em Savannah, no estado americano da Geórgia.

 

De acordo com a polícia local, Ebony Cooper, de 28 anos, e Leah Pressley, de 26, ofereciam doces de cereais, brownies e pudins com a droga. Elas foram presas e responderão por tráfico de drogas.

 

Em publicação no Facebook, a polícia informou que a equipe antinarcóticos da cidade descobriu as duas mulheres vendendo doces com maconha nas redes sociais e decidiram se aproximar delas no evento. Para a surpresa dos agentes, elas ofereciam os produtos livremente, mas sem o conhecimento da igreja.

 

Os policiais à paisana compraram vários produtos e monitoraram a movimentação das duas. Após o fim do evento, os agentes as abordaram do lado de fora do terreno da igreja. No carro de Leah, foram encontrados mais doces e mais de US$ 1 mil em dinheiro. Também foi apreendida uma arma de fogo.

 

O evento não foi organizado pela igreja, ela apenas cedeu o espaço para a realização de uma feira local para empreendedores.

As leis sobre a droga variam de estado para a estado nos EUA, sendo que em nove deles, mais a capital Washington, o uso e a comercialização da maconha são legalizados. Mas na Geórgia ela continua ilegal