Folha do ES
Dom, 23 de Set
CIAC

Home   Polícia     Mundo


Terror: Estudantes desaparecidos no México foram dissolvidos em ácido

Terror: Estudantes desaparecidos no México foram dissolvidos em ácido

  Por Redação da FOLHA

  24.abril.2018 às 20:14

Três estudantes mexicanos desaparecidos foram assassinados no mês passado no estado de Jalisco, no México, e seus corpos foram dissolvidos em ácido. Quem diz são autoridades do México, que acusa traficantes de drogas do cartel local, o Carte da Nova Geração de Jalisco.

Segundo a principal linha investigativa, eles teriam confundido os jovens com membros de uma gangue rival.

Os três estudantes de cinema -Javier Solomon Aceves Gastelum, 25, Jesus Daniel Diaz, 20, e Marco Francisco Garcia Avalos, 20- desapareceram em 19 de março em Tonalá, cidade no oeste do país.

Eles estavam na região para filmar um curta-metragem para um trabalho de faculdade e foram vistos pela última vez nas cercanias dessa cidade, após o carro deles quebrar.

Agora, a promotoria do estado de Jalisco afirma que eles foram sequestrados por ao menos seis pessoas e, depois, foram torturados e mortos.

"Subsequentemente, seus corpos foram dissolvidos em ácido para que não restasse nenhum vestígio", afirmou o promotor Raul Sanchez.

Segundo ele, duas pessoas foram presas até aqui na investigação.

Outra autoridade afirmou à agência de notícias Reuters, sob condição de confidencialidade, que os investigadores estão analisando mais restos de corpos humanos encontrados no prédio onde os corpos dos jovens teriam sido dissolvidos.


Fonte: Minuto a Minuto

Comentários Facebook




Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.