A polícia da Espanha prendeu nesta segunda-feira (5) uma mulher que simulou o próprio sequestro para tentar extorquir 50 mil euros (R$ 256 mil) da própria mãe. Também foram presas quatro pessoas, todos parentes do marido da mulher.

A mulher gravou um vídeo que enviou para a mãe. Na imagem, ela aparece vendada e com uma faca no pescoço, e seu rosto está manchado com sangue falso, segundo o jornal “El País”.

Essa não é a primeira vez que a mãe da mulher do vídeo sofre um golpe. O mesmo grupo já a extorquiu outras três vezes e conseguiu levar 45 mil euros (R$ 230,5 mil) da mulher.

No vídeo, que foi divulgado pela polícia, a mulher afirma que a mãe não pode contar a ninguém que ela foi sequestrada, nem ao pai e nem à polícia. Ela diz também que já apanhou dos supostos sequestradores, para mostrar que eles “não estão vacilando”. Então ela pede que a mãe deixe dinheiro em sacolas no campo de futebol.

A polícia suspeitou da família da suposta sequestrada. Em menos de 24 horas, eles descobriram que ela não havia sido sequestrada —a protagonista do vídeo foi encontrada em um salão de jogos com seus colaboradores quando foi presa.

Os comparsas vão ser acusados de dois crimes: extorsão (de pena máxima de 5 anos) e de simular de um crime (a pena máxima é de 12 meses de prisão).

A polícia também achou a faca e o lenço que foram usados no vídeo. 

 


VIDEO: