A  Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (7), a Operação Nuntio, que cumpriu um mandado de prisão e um de busca e apreensão em Guarapari, no Espírito Santo.

A ação contou com o apoio de policiais militares, que ajudaram na localização do preso.

A operação investiga a participação de outras pessoas no roubo de encomendas postais, em especial celulares, além dos receptadores desses materiais roubados.

Segundo a PF, no dia 16 de fevereiro, um homem armado assaltou um veículo dos Correios que realizava entregas na Praia do Morro, em Guarapari. Após a ação, o criminoso fugiu do local em direção à Rodovia do Sol levando o veículo e toda sua carga.

As investigações então levaram a um homem de 32 anos, com três registros anteriores por roubo, um por receptação e um por posse de drogas.

Ainda de acordo com a PF, ele não reagiu à prisão e aos policiais confirmou ser o autor do crime ocorrido em fevereiro. Além disso, em sua casa foram encontrados objetos roubados na época.

O preso responderá por roubo e poderá receber uma pena de quatro a 10 anos de prisão com aumento de pena de 2/3 em razão do emprego de arma de fogo. O nome dele não foi divulgado.

A Polícia Federal divulgou que trabalha em parceria permanente com a área de segurança dos Correios e vem atuando para “evitar o cometimento de crimes contra seus funcionários e garantir o transporte seguro de suas encomendas”.

A PF faz um alerta para a pessoas que adquirem produtos com valores muito abaixo dos praticados pelo comércio formal, em especial os celulares, pois podem estar adquirindo produtos oriundo de crime.