O ciclista Doramir Monteiro Silva, de 56 anos, foi morto a facadas pelo próprio filho, segundo a Polícia Civil. Depois, o corpo foi incendiado.

O corpo de Doramir foi encontrado na noite desta segunda-feira (4), na localidade de Estrela do Norte, em Castelo, no Sul do Espírito Santo.

Ele é muito conhecido na região de Cachoeiro de Itapemirim por conta da atividade esportiva e estava desaparecido desde o final de junho.

O filho da vítima, de 24 anos, foi preso nesta segunda e, de acordo com a polícia, confessou o crime. O filho disse aos policiais que a morte foi motivada por ciúmes, pois o preso argumentou que o pai assediava a namorada dele.

A namorada ajudou no crime, segundo o filho, mas ela não foi localizada pelos policiais.

A Polícia Civil vai investigar a versão dada pelo preso e também a linha de crime com motivação patrimonial.

 

"Eles afirmaram em depoimento que foi em razão do seu Doramir ter tentado agarrar, tentado alguma coisa com conotação sexual com a companheira desse rapaz. É o que eles afirmaram. Nós vamos ainda apurar durante a tramitação do inquérito se isso aí procede ou não, se tem outra motivação, sobretudo aí ligada ao cunho patrimonial", explicou o delegado Felipe Vivas.

 

O delegado também disse que a morte do ciclista choca ainda mais pela frieza.

 

"São 15 anos de profissão e a frieza assusta. Mataram o seu Doramir a facadas, enrolaram em um lençol, enrolaram em um tapete, enrolaram em mais um edredom, colocaram no porta-malas, passaram em um posto de gasolina, compraram combustível com o cartão do seu Doramir, seguiram para essa propriedade rural, que é de familiar dessa menina, nesse local eles primeiro jogaram três litros de combustível em cima do corpo dele, atearam fogo, esperaram o fogo abaixar, atearam fogo novamente e, ao amanhecer, quando já estava com uma fumaça muito alta, eles apagaram o fogo e retornaram para Cachoeiro. Retornaram para Cachoeiro e ainda foram para a padaria para tomar café", relatou.

 

O filho foi levado ao Centro de Detenção Provisória. O nome dele não foi divulgado