Mais de um ano se passou desde que uma menina de cinco anos deu entrada em uma UPA de Linhares, com diversas lesões corporais graves, dois dentes quebrados e os olhos roxos. ?

?

O fato ocorreu no dia 24 de maio de 2021 e os traumas, segundo investigações da Polícia Civil, foram causados por agressões praticadas pela madrasta, com consentimento do pai da criança. O casal continua preso. Para preservar a criança, nenhum envolvido no caso será identificado.?

 

Atualmente com sete anos, a pequena ainda luta para se recuperar da violência vivida, que comprometeu a visão e os movimentos do corpo dela. A menina passou 36 dias na UTI respirando com ajuda de aparelhos e chegou a perder os movimentos das pernas e dos braços. ?

?

"Eu fui para o céu e Jesus mandou eu voltar, e eu voltei”, contou a pequena. "Papai do céu curou meu olho e eu voltei a enxergar. Eu posso ver a cor do sol (...) Fico muito alegre, meu coração até fica pulando de alegria."?disse ela.

 

A cada 45 dias a menina vai para  Minas Gerais e permanece lá por 15 dias, em tratamento intensivo com psicólogos e fisioterapeutas. Com a ajuda da fisioterapia ela conseguiu voltar a andar e a movimentar os braços, ainda com dificuldade. 

 

Devido aos ferimentos no olho, a criança também perdeu parte da visão e é atendida por professores especializados na área de deficiência visual no tratamento realizado em Minas Gerais. Ela também conta com o apoio da mãe e do avô materno, com quem foi morar após as agressões. A menina diz que enxerga de uma maneira especial.

 

"Papai do céu curou meu olho e eu voltei a enxergar. Eu posso ver a cor do sol. Fico muito alegre, meu coração até fica pulando de alegria”, diz a menina.