Um jovem de 18 anos morreu em um confronto com guardas municipais, na noite desta quarta-feira (29), no bairro Cobi de Cima, Vila Velha, na Grande Vitória. Houve tiroteio na região e três ônibus foram incendiados em protesto contra a ação da Guarda.

De acordo com a Guarda Municipal, durante um patrulhamento na região, agentes viram um homem apontando uma arma para outro e os dois atiraram contra os agentes, que revidaram.

Um dos homens morreu após ser baleado no confronto. Segundo a Guarda, o jovem morto tinha quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo e tráfico de drogas.

 

O corpo dele, que não teve o nome divulgado, ficou caído em uma escadaria.

Ônibus foram incendiados após morte de jovem em confronto em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Ônibus foram incendiados após morte de jovem em confronto em Vila Velha — Foto: Reprodução/TV Gazeta

 

Ônibus incendiados

 

Após o confronto, três ônibus foram incendiados, dois deles no bairro Jardim América, próximo à Cobi de Cima. O itinerário de alguns coletivos precisou ser alterado e algumas linhas foram suspensas.

Um vídeo mostra o momento em que vários homens pararam um dos ônibus ordenando que o motorista parasse. Um deles jogou um objeto contra o coletivo e os passageiros desceram. Em outro vídeo, um ônibus aparece pegando fogo.

Moradores correram assustados e chamas no meio da pista impediam a passagem de veículos.