Um homem de 36 anos que conduzia um veículo Gol de cor cinza foi preso na noite deste sábado (25) após desobedecer a ordem de parada e avançar com o carro sobre policiais militares durante um cerco no Centro de Mantenópolis, no Norte do Espírito Santo.

Segundo a Polícia Militar, ao ser dada a ordem de parada, além de avançar sobre os PMs, o homem fez um gesto como se fosse pegar algum objeto dentro do veículo, o que fez com que um dos policiais efetuasse um disparo de advertência para repelir a agressão. Em seguida, o suspeito empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas do município, sendo acompanhado mas perdido de vista. A PM informou que realizou buscas em todos os bairros de Mantenópolis, quando uma guarnição avistou o veículo estacionado próximo ao Lions Clube do município onde estava ocorrendo uma festa.

Carro foi apreendido pela polícia. Crédito: Divulgação / Polícia Militar

A PM acrescentou que o suspeito, que estava próximo ao carro, foi imediatamente abordado e preso. O teste do bafômetro feito pelo homem acusou 1,10 miligramas de álcool por litro de ar alveolar – três vezes mais do que o limite permitido de 0,33mg/l, o que comprovou a embriaguez do suspeito. A embriaguez ao volante é considerada uma infração gravíssima. O carro foi apreendido e levado para o pátio credenciado ao Detran em Águia Branca.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Barra de São Francisco. A Polícia Civil informou que o suspeito de 36 anos autuado em flagrante por embriaguez ao volante e desacato. Ele foi encaminhado ao presídio.