Um homem de 39 anos foi detido após ameaçar o gerente de um supermercado, no bairro Ibis, em Vila Velha. Logo após a ameaça, o suspeito armado ainda fez o motorista de um carro refém, na tentativa de fugir do local nesta quinta-feira (12).

O expediente entrava no último turno, por volta das 18 horas, quando o funcionário foi ameaçado pelo homem armado. Ele estava na loja quando percebeu que o suspeito, visivelmente alterado, causou uma espécie de tumulto no supermercado.

 

À TV Vitória/Record TV, ele contou que o suspeito falava sozinho, pegava o carrinho dos clientes e não parecia ir comprar algo. Então, o gerente o abordou e perguntou se ele precisava de ajuda. O homem respondeu que não, que estava aguardando outras duas pessoas.

Nesse momento, o gerente saiu para atender uma ligação e logo percebeu que o rapaz estava atrás dele, mandando que ele desligasse o telefone. Ele fez isso, mas mesmo assim, foi ameaçado pelo homem, que mostrava uma arma na cintura dizendo que iria matá-lo. 

 

 

A vítima se assustou, mas não reagiu. Foi então que o homem fugiu. O gerente acionou a Polícia Militar, que iniciou uma busca pelo suspeito na região do Ibis. 

Enquanto ele relatava para os militares o ocorrido, uma testemunha desse fato, que aconteceu no supermercado, voltou ao local dizendo que o mesmo homem que ameaçou o gerente tinha acabado de entrar em um carro estacionado em frente a unidade de saúde do bairro.

O homem fez o motorista desse carro refém. A esposa do condutor contou que o marido estava parado aguardando a chegada dela, quando o suspeito entrou apontando a arma para ele e pedindo que ele saísse do local.

Ela chegou a ver o suspeito entrando no carro do marido. Uma segunda equipe da Polícia Militar foi acionada e realizou novas buscas pela região. Pouco tempo depois, os militares avistaram o carro com o refém e o criminoso, na pracinha do Ibis.

Material apreendido pela Polícia Militar com o suspeito de 39 anos.

Uma abordagem foi feita e o homem acabou detido, em posse de uma arma de brinquedo que, conforme a Polícia Militar, foi usada para ameaçar o gerente e o motorista. Apesar do susto, nenhuma das vítimas se feriu.

Em nota, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o suspeito recebeu o benefício da saída temporária em 4 de maio e deveria ter retornado à Casa de Custódia de Vila Velha em 11 de maio. Também há registro no sistema prisional desde novembro de 2011 por furto e roubo.

Já a Polícia Civil informou que o crime de ameaça depende de manifestação por parte da vítima, que não aconteceu. Contudo, como o suspeito conduzido à delegacia havia escapado do sistema prisional, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.