A Polícia Militar (PM) de Vargem Alta foi recebida com insultos e agressões na madrugada de domingo (30) na comunidade de Castelinho.

Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de aglomeração de pessoas, que faziam farra no entorno de um posto de combustível da comunidade, com som automotivo em volume elevado e regado a muita bebida alcoólica, o que infringe o decreto estadual, que proíbe aglomeração de pessoas como forma de prevenção à pandemia do Novo Coronavírus.

Após solicitarem o desligamento do som e que todos fossem para suas casas, determinação que não agradou quem participava da algazarra, os policiais foram cercados e agredidos com cadeiradas. Um elemento ainda tentou tomar a arma de um PM, que reagiu e efetuou dois disparos, acertando os tiros nas pernas de duas pessoas que participavam da confusão.

O grupo ainda atirou pedras contra a viatura da Polícia, danificando o veículo.

Os feridos foram socorridos e encaminhados para o Hospital Padre Máximo, de Venda Nova do Imigrante, e, em seguida, transferidos para uma unidade hospitalar da Grande Vitória, onde deverão ser submetidos à cirurgia.