O corpo da jovem que foi concretada por um pedreiro em uma obra na Praia da Costa, em Vila Velha, foi identificada pela família na manhã desta quarta-feira (17) no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória. O nome dela é Lorena da Silva Pereira Martins, de 17 anos. 

A vítima, segundo a família, era moradora do bairro Morada da Barra, também em Vila Velha, mas passava muito tempo nas ruas devido ao vício em drogas, que teve início há dois anos durante uma depressão pela perda do filho.

De acordo com a família da vítima, Lorena costumava ficar dias fora de casa. Em uma das vezes que a jovem sumiu e retornou para casa, ela voltou grávida. 

Nesse período, Lorena recebeu os cuidados da família até o nascimento do bebê, que hoje tem um ano e quatro meses. Após o nascimento, a adolescente voltou para as ruas.    


No último contato que teve com os parentes, Lorena mostrou interesse em aceitar tratamento para livrar-se do vício. Mas após a conversa a jovem voltou para as ruas e, diferente do costume, ficou muito tempo sem dar notícias. 

Sem imaginar que a adolescente já estava morta, os familiares passaram a procurá-la pelas ruas de Vila Velha.

Parentes de Lorena só desconfiaram após verem uma reportagem sobre a prisão do pedreiro Lucas Raphael dos Santos Silva, de 33 anos, na última sexta-feira (12). 

O acusado confessou ter matado a menor durante uma briga por R$ 50. Com as características da tatuagem da vítima, a mãe da jovem procurou a polícia.

A família reconheceu a adolescente pelas fotos do corpo, as tatuagens e através da impressão digital. O corpo de Lorena foi enterrado como indigente no Cemitério São Domingos, na Serra. 

Agora, com identificação formal da Polícia Civil, a família irá incluir a identificação na lápide da vítima.