Quatro filhotes de cães foram encontrados mortos em um terreno alugado, que funciona como lar temporário de animais, em Baixo Guandu, no Noroeste do Espírito Santo. O caso aconteceu nesta quinta-feira (14). Uma das responsáveis pelo local disse que todos tinham uma marca de tiro na cabeça. O crime foi registrado na delegacia da cidade e será investigado.

 

Os filhotes que foram mortos tinham entre 2 e 3 meses de vida. Segundo as protetoras, pelo menos outros quatro cães também ficaram feridos.

 

"Quando eu cheguei, eles estavam com buracos na cabeça. Todos foram mortos do mesmo jeito, o mesmo buraquinho na cabeça", falou a auxiliar administrativo Claudiane Costa, que é uma das protetoras.

 

O delegado Ricardo Barbosa explicou que maus-tratos a animais é crime, e é configurado desde um agressão até a morte. "Pelo crime de maus-tratos aos animais, a pena é de 3 meses a um ano de detenção, com aumento de pena de um sexto a um terço em caso de morte", falou.

 

Quem tiver alguma informação sobre quem matou os filhotes, pode denunciar na delegacia de Baixo Guandu ou pelo Disque Denúncia 181, com sigilo e anonimato garantidos