O corpo de Artur Dalmaso Serafini, de 18 anos, foi encontrado na manhã desta quinta-feira (14) embaixo da água em um banco de areia da Cachoeira do Oito, no interior de Colatina, no Noroeste do Estado. O jovem estava desaparecido desde a tarde desta quarta-feira (13), depois de ter se afogado enquanto se refrescava com um amigo na água.
 

Os dois foram para o local por volta das 12h e, cerca de três horas depois, Artur resolveu nadar em um remanso da parte mais funda da cachoeira e não conseguiu voltar, sendo levado pela correnteza. O amigo dele, então, pegou o carro e foi até o Corpo de Bombeiros da cidade para avisar do afogamento e pedir ajuda.
 

Em seguida, três agentes locais deram início às buscas pelo jovem, que precisaram ser encerradas ao anoitecer. Já nesta quinta-feira (14), por volta das 7h, a equipe especializada de Vitória realizou mergulhos autônomos na cachoeira e conseguiu encontrar o corpo de Artur submerso sobre um banco de areia.
 

Major Sossai, dos bombeiros de Colatina, explicou a dinâmica da operação. “Por meio de mergulhos livres, nós conseguimos realizar resgates até uma profundidade de três metros. Se nestas primeiras buscas não temos sucesso e há a possibilidade de óbito, a equipe de Vitória (única especializada do Estado) é acionada”, disse.