Um técnico de refrigeração de 50 anos foi preso, nesta terça-feira (29), acusado de estuprar e engravidar a enteada, 18. De acordo com a polícia, os abusos começaram quando a vítima tinha 15 anos e ela engravidou aos 17.

O suspeito viveu com a mãe da jovem, 40, durante 12 anos. Ela é vigilante e trabalhava durante a noite. Era neste período que os abusos eram cometidos. A vítima tinha medo de contar o que acontecia porque o técnico era agressivo e batia na mãe.

Ainda segundo a polícia, o acusado tinha muito ciúme da menina e não a deixava sair de casa, o que chamou a atenção da vigilante. A vítima entrou em depressão e, após uma tentativa de suicídio, a mãe conversou com a filha e descobriu o que estava acontecendo.

A gravidez da adolescente foi descoberta aos quatro meses. A criança, que hoje tem um ano e meio, passou por um exame de DNA, que comprovou que o técnico é o pai. De acordo com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Lorenzo Pazolini, o acusado negava os abusos e só admitiu após o exame, mas disse que a vítima que o procurou.

Mãe, vítima e outro filho, de 18 anos, saíram da casa em Vila Velha e mudaram de município. O suspeito vai responder por estupro de vulnerável com agravante pela vítima ter engravidado. A pena pode chegar a 18 anos.