Uma cadela foi morta na frente de toda a família na cidade de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense. Em um vídeo que circula pelas redes sociais, a mulher do homem suspeito de agredir o animal relata que a cadela foi jogada contra a parede várias vezes e arremessada no chão da casa onde a família estava.

"Olha só o que que o meu marido, que agora é ex, acabou de fazer com a cachorra. Matou a cachorra, ensanguentou tudo, olha. Matou a cachorra, 'essezinho' aqui. Esse sujeito aqui. Olha o sangue na cabeça dele aqui. Isso é pra todo mundo ver. Olha o estado da minha avó que tem pressão alta. E a cachorra morta. "cacetou a cachorra tanto no muro quanto no chão. Esse cara aqui. Olha a mão dele cheia de sangue. É isso o que ele fez com a cachorra", diz a a autora do vídeo, identificada como Larissa Porto Gomes.

 

Segundo ela, além dos avós idosos, donos da cadela, a mãe dela e o filho também viram toda a agressão. As imagens mostram a idosa muito nervosa segurando nos braços o animal já sem sinais vitais. No perfil do Facebook em que publicou o vídeo, Larissa relatou que o homem teria matado o animal depois de receber uma mordida no pé ao guardar um colchão debaixo de uma cama.

"A cachorra é de pequeno porte e não pega ninguém se não for chutada ou pisada. Porém, nada disso importa, nada justifica tamanha crueldade", afirmou.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado na 134ª DP (Campos) e o acusado responderá por maus tratos contra o animal. O procedimento será encaminhado a 147ª DP (São Francisco de Itabapoana) que dará continuidade nas investigações.