A Polícia apreendeu uma adolescente de 15 anos, suspeita de assassinar Gilmar Moraes, de 42 anos. O crime ocorreu na madrugada dessa terça-feira (16), no bairro Aimorés, em São Gabriel da Palha. A apreensão foi efetuada horas após o crime, no mesmo bairro.

 

De acordo com o delegado Bruno Rodrigues, o homicídio teria sido motivado por um desentendimento. “A adolescente e outras testemunhas contaram que Gilmar teria a abordado e realizado insinuações que a ofenderam. Essa versão ainda está sendo investigada. Em depoimento, ela também confessou o crime e descreveu como cometeu o assassinato. Segundo seu relato, além de usar um pedaço de madeira com pregos, ela também usou uma pedra para golpear o crânio do Gilmar. A adolescente ainda teria tentado arrastar o corpo da vítima até o carro dele, na tentativa de forjar uma morte provocada por acidente”, explica Rodrigues.

 

O delegado contou ainda que antes de ir para casa, que fica no mesmo bairro, a adolescente teria ido até um posto de combustível se limpar. “Ela já havia cumprido medidas socioeducativas em razão de ter estado de posse de munições. Nós também estamos apurando a possibilidade de outras pessoas terem envolvimento no crime”, informou.