Folha do ES
Sb, 20 de Out
CIAC

Home   Polícia     Espírito Santo


PM afasta das ruas o sargento que deu tapa no rosto de garota no ES

PM afasta das ruas o sargento que deu tapa no rosto de garota no ES

A decisão saiu após a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) divulgar uma nota de repúdio à agressão durante uma briga de trânsito, na Serra.

  Por Redaçao

  20.setembro.2018 às 09:32

A Corregedoria da Polícia Militar decidiu pelo afastamento do sargento que agrediu uma adolescente durante uma briga de trânsito, na Serra, Grande Vitória.

A decisão saiu após a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) divulgar uma nota de repúdio à agressão.

A partir disso, ele passa a trabalhar em atividades administrativas da instituição. A PM disse que todas as apurações continuarão a ser executadas em sede de investigação pela Corregedoria.

A nota da OAB-ES diz que “o que se espera de um profissional que compõe as forças de Segurança Pública é agir com equilíbrio e sensatez, com a aplicação de procedimentos adequados e não violentos, sempre à luz dos Princípios de Direitos Humanos”.

A briga de trânsito envolvendo o sargento e a família aconteceu no domingo (16), no canteiro central da Avenida Norte Sul, na Serra. O motivo da briga foi uma batida entre o carro do PM e o da família.

Um vídeo gravado por populares mostra parte da confusão e o momento em que o policial dá um tapa no rosto de uma adolescente de 14 anos.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2018 Folha do ES. Todos os direitos reservados.