A Polícia Civil prendeu um homem e apreendeu com ele armas, droga, dinheiro e até pássaros. A ação ocorreu nesta segunda-feira (5) em operação contra crimes de roubos em Cachoeiro de Itapemirim.

 

Foram apreendidos duas armas de fogo, maconha, cocaína, R$ 15 mil em dinheiro, quatro pássaros da fauna silvestre, oito aparelhos celulares, uma TV, balança de precisão e uma máquina de cartão de crédito.

 

A operação denominada Sicut foi realizada pela equipe do Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic), com a participação de oito agentes.

 


 

A prisão foi efetuada no bairro Central Parque. O suspeito foi autuado em flagrante por crime de ilícito de entorpecentes e posse ilegal de armas de fogo.

 

As diligências tiveram início após denúncia de veículo furtado que poderia estar em uma oficina do bairro. Durante as buscas, os agentes encontraram os objetos. A suspeita é que os eletrônicos sejam produto de receptação, que teriam sido foram entregues ao investigado como pagamento de venda de drogas.

 

Segundo o delegado Rafael Amaral, trata-se da sexta etapa da Operação Sicut e que os investigadores já possuíam informações sobre o envolvimento do conduzido na venda de entorpecentes, que aparentemente era feita no local “visitado” pelos investigadores.

 

 

Operação Sicut

O termo Sicut deriva do latim: Sicut Crimen – pessoas que gostam do crime, nome dado à “Operação” tendo em vista que grande parte dos investigados pela Delegacia Especializada, sequer têm necessidades financeiras que justifiquem – se isso fosse a justificativa – estarem envolvidos em crimes.