Um médico de 60 anos foi preso nesta quarta-feira (30), por suspeita de abusar de, pelo menos, três pacientes em São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. A prisão foi realizada no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, no Estado da Bahia.

 

As ações foram realizadas pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus, com apoio da Delegacia de Polícia de Nova Viçosa, na Bahia, e da Caema, da Polícia Militar da Bahia (PMBA).

 

Segundo informações repassas pela polícia, o médico foi preso em flagrante no início de novembro, na cidade de São Mateus, por importunar sexualmente uma paciente durante uma consulta médica, mas foi liberado.

 

“ELE FOI LIBERADO MEDIANTE FIANÇA RECOLHIDA EM SEDE DE PODER JUDICIÁRIO, MAS NO DECORRER DO INQUÉRITO POLICIAL OUTRAS DUAS VÍTIMAS COMPARECERAM À DELEGACIA”, RELATOU A TITULAR DA DEAM DE SÃO MATEUS, DELEGADA GABRIELLA ZACHÉ.

 

As duas vítimas relataram que foram abusadas durante consultas médicas, também em São Mateus. Diante disso, a delegada pediu a prisão preventiva do investigado, levando em consideração que o médico continuava em atividade e poderia fazer novas vítimas.

 

Buscas foram realizadas e o homem foi localizado em Nova Viçosa, na Bahia. Com isso, foi solicitado apoio das Polícias Civil e Militar do Estado para o cumprimento do mandado de prisão.

 

O detido será encaminhado para o sistema prisional da Bahia. Ainda segundo a Polícia, qualquer pessoa que tenha informações que possam auxiliar na investigação pode repassar de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181.