Um homem, de 62 anos, e a sua filha, de 32 anos, foram alvos de disparos de um criminoso na noite dessa terça-feira (29/11) ao tentar ir para casa no bairro Alecrim, em Vila Velha, no Espírito Santo. A mulher levava no colo o seu filho de 1 ano e 11 meses. O bebê não foi atingido, segundo informações da TV Gazeta, afiliada da Rede Globo.

 

 

De acordo com informações passadas pelo homem, a família chegava em casa por volta das 19h quando um criminoso armado saiu de um beco e efetuou diversos disparos contra o veículo, que estava com os vidros quase fechados e com os faróis baixos. A vítima preferiu não se identificar.

 

“Estava com os vidros fechados porque estava chovendo, mas farol normal, baixo, tudo normal e o vidro da minha filha estava aberto pra não embaçar o carro. Do nada, um camarada saiu do beco dando tiro no carro de todo jeito.”, contou o homem aos jornalistas da TV Gazeta.

 

O suspeito efetuou cerca de 15 disparos que atingiram o para-brisa, vidros laterais e a parte traseira do veículo.

 

O homem foi atingido nas costas, braço e mão por três disparos e a filha dele por um tiro no braço. Apesar dos ferimentos, a vítima conseguiu conduzir o carro até outra rua do bairro e pedir socorro.

 

“Ele [o neto] vai fazer dois anos na quinta-feira. Ela falava ‘vou morrer, vou morrer’. Ela estava com o braço em cima dele. Se fosse mais pra baixo tinha atingido a cabeça do menino”, disse o avô.

 

Em nota encaminhada ao Metrópoles, a Polícia Civil do Espírito Santo informou que o caso está sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. A população pode informar sobre suspeitos por meio do Disque-denúncia (181).