Uma menina de 11 anos foi estuprada na noite desta segunda-feira (28) dentro de uma casa, na Barra do Jucu, em Vila Velha, na Grande Vitória. Um morador da região, que flagrou o estupro e salvou a criança, contou que a vítima também foi agredida.

 

O suspeito do crime, Emerson Lopes Vieira de 29 anos, foi preso e autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

 

O avô da menina, que pediu para não ser identificado, disse que a neta está traumatizada.

 

 

"Coração partido. Coração partido. Só cola com o amor de Cristo. Se não fosse ele eu já teria perdido a cabeça", disse o avô da menina.

 

 

 

Suspeito ofereceu balas para a criança

O crime aconteceu por volta de 19h depois que a menina saiu de casa de bicicleta para comprar refrigerante, parou para conversar com algumas amigas e foi abordada pelo suspeito.

 

O homem teria oferecido doces que sobraram de uma festa de Halowen para a vítima e a convenceu a acompanhá-lo até em casa.

 

Um morador, que pediu para não ser identificado, viu a conversa entre Emerson e a menina e estranhou quando viu a criança entrando na casa com o suspeito. Após arrombar a porta, ele flagrou o estupro.

 

"Falei com meu amigo. 'A lá, está levando a menina de menor pra casa dele'. Eu peguei, fiquei chamando, chamando, arrombei a porta, dei um soco nele e tirei a menina. [Ele] bateu nela, bateu na cabeça dela. Ela tava machucada também. Os amigos dele veio tudo pra cima de mim. Tinha três pessoas na casa e uma lá fora vigiando", contou o morador.

 

 

Suspeito disse à polícia que pensou que menina tinha 18 anos

 

 

Após ser preso, Emerson disse para a polícia que pensou que a menina tinha 18 anos. Nesta terça-feira (29) a reportagem foi até a casa onde o suspeito mora com outras pessoas, mas ninguém quis falar sobre o caso.

 

De acordo com a Polícia Civil, Emerson foi levado para a Delegacia do Plantão Especializado da Mulher (PEM), onde foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

 

A criança foi encaminhada para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória para realizar exame de corpo de delito. O procedimento foi encaminhado à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). "Por envolver menor de idade, o caso segue sob investigação sob sigilo", informou a Polícia Civil.

 

Até a última atualização desta reportagem o g1 não havia obtido contato do preso ou da defesa dele.