Uma granada foi detonada pela Polícia após ter sido deixada por um homem de 22 anos no meio da rua na Avenida Juscelino Kubitscheck, em Vila Velha, Grande Vitória, na tarde de domingo (27).

A granada foi deixada no local por um suspeito de 22 anos que foi flagrado pela Guarda Municipal comprando explosivo e drogas de outro homem.

O tipo de material utilizado na confecção do explosivo chamou a atenção e preocupou os policiais, porque segundo eles, a granada poderia ter sido detonada quando foi largada.

"Essa granada vindo a cair no chão, ela pode acionar. Como é uma granada que é feita de maneira sem padrões industriais, ela pode ter qualquer tipo de acionamento, desde acionamento manual até um acionamento remoto. Então tem que ter muita atenção a esse tipo de material", explicou o cabo Thiago do Esquadrão Antibombas.

 

Segundo a Guarda, quando foi rendido o suspeito largou a granada no chão e outro homem saiu correndo para dentro do bairro Boa Vista, pulando o muro das casa, e não foi encontrado pela polícia até a última atualização dessa reportagem.

Os dois sentidos da via chegaram a ser isolados por cerca de duas horas, mas foram liberados depois da detonação.