Folha do ES
Qua, 30 de Nov

Home   Polícia     Espírito Santo


Homem é preso por manter 15 idosos em casa de repouso irregular no ES

Homem é preso por manter 15 idosos em casa de repouso irregular no ES

Segundo a Prefeitura de Viana, o local não tinha espaçamento correto entre as camas e estava sujo, com bolsas de urina no chão, insetos e mau cheiro.

  Por Redação - BLN

  05.outubro.2022 às 17:27

Um homem foi preso, nesta terça-feira (4), por manter 15 idosos em uma casa de repouso irregular no bairro Nova Bethânia em Viana, na Grande Vitória. O espaço não tinha as licenças de funcionamento e, segundo a prefeitura, estava sujo e com bolsas de urina no chão, insetos e mau cheiro.

Representantes da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social de Viana, do Conselho Municipal de Assistência Social e da Vigilância Sanitária foram até a casa de acolhimento irregular e encontraram os idosos em uma área não adequada aos cuidados, sem ventilação.

No local, foram achadas faixas que supostamente seriam usadas para conter alguns dos abrigados, segundo a polícia. O local também não tinha espaçamento correto entre as camas.

A prefeitura de Viana informou que o local era dividido em duas moradias: uma casa de três quartos e uma casa abaixo do nível da rua. Nenhum dos dois espaços abrigava os idosos corretamente.

A dona do imóvel, que mora no segundo andar do prédio, afirmou que não sabia que havia 15 idosos no local, já que o responsável alugou a casa há sete meses dizendo que cuidaria de quatro.

O local não tinha inscrição nos conselhos municipais para funcionamento, nem possuía equipe técnica capacitada para atendimento aos idosos. Oito deles foram encaminhados para outro abrigo pela prefeitura de Viana, e sete foram levados pelas famílias.

Na manhã de quarta-feira (5), no Departamento Médico Legal, o homem preso por maus tratos negou os problemas e disse que estava tentando regularizar a casa. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.


Fonte: G1

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.