Folha do ES
Qua, 30 de Nov

Home   Polícia     Espírito Santo


Mulher denuncia PM por estupro durante abordagem em Viana

Mulher denuncia PM por estupro durante abordagem em Viana

Caso teria ocorrido em agosto. Os dois filhos da vítima também foram agredidos pelos militares.

  Por Redação

  05.outubro.2022 às 13:41Atualizado em 05.outubro.2022 às 14:40

Uma mulher de 49 anos afirmou que foi estuprada por um Policial Militar dentro da própria casa durante uma abordagem, em Viana, na Grande Vitória. Ainda segundo a vítima, a equipe formada por três militares não teria autorização para entrar em sua residência, e teria agredido os dois filhos da mulher – o mais novo, um adolescente de 15 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, três policiais militares fardados, entraram em sua casa em Viana, por volta das 18h30 do dia 26 de setembro. A mulher contou à polícia que os militares não tinham autorização para adentrar a residência, mas afirmaram estar procurando algo ilícito. Eles teriam agredido os dois filhos da vítima – um jovem de 28 e outro de 15 anos – enquanto lhes interrogavam sobre envolvidos com drogas nas proximidades.

Durante a abordagem, um dos policiais teria ordenado que a dona da casa fosse para um quarto e fechasse a janela, mandando que ela ficasse nua. O militar então teria começado tocar a vagina e o ânus da vítima com o dedo. Todo o ato teria durado cinco minutos.

Após o episódio, a mulher foi levada para a cozinha da casa. O policial teria chantageado a dona da casa afirmando que prenderia seu filho mais velho, a menos que ela aceitasse se encontrar com ele fora do horário de serviço, em determinado ponto do bairro.

Com medo de nova abordagem, a vítima mudou de endereço. Ela teria informado à sua advogada, Gislaine Salles, que o mesmo policial teria novamente invadido sua casa dois dias depois, em 28 de setembro.

O caso está sendo apurado pela Polícia Militar. A Polícia Civil também investiga o fato.


Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.