Um jovem, de 24 anos, foi morto com um tiro depois de tentar agredir policiais militares com uma foice, na localidade de Córrego Valério, no município de Vila Valério, no Noroeste do Espírito Santo. 

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi acionada até o local na tarde de sábado (1º), após receberem denúncia de que uma mulher estaria sendo agredida pelo companheiro dentro de uma residência. A vítima teria conseguido fugir para a casa de um vizinho e pediu socorro. Em seguida, ela correu para dentro de uma área de mata.

Ao chegar no local da denúncia, os policiais encontraram o homem muito agressivo e com uma foice nas mãos. Os militares relataram que conversaram com o suspeito para que ele se rendesse e entregasse a arma.

“O homem teria partido correndo para cima dos militares com a arma em punho, momento em que, diante do iminente risco da integridade física dos policiais, foi alvejado por um disparo”, disse a PM.

Segundo a polícia, o homem foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado ao um Pronto-Atendimento da região, mas teve a morte confirmada após dar entrada na unidade.

De acordo com a Polícia Civil o corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. “A ocorrência foi registrada como homicídio em confronto com agente do Estado e seguirá sob investigação da Delegacia de Polícia de Vila Valério”, informou.