Um sargento aposentado da Polícia Militar de 53 anos foi preso, na última quarta-feira (28), suspeito de vender armas ilegalmente, em Barra do Sahy, no município de Aracruz, no Norte do Espírito Santo.

Policiais cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do PM após receberem uma denúncia anônima indicando que ele armazenava e vendia armas.

Com ele, foram apreendidas duas espingardas e munição.

De acordo com a Polícia Civil, o homem também é investigado por ter agredido fisicamente e ameaçado a ex-companheira de 42 anos.

A delegada Amanda Barbosa, titular da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Aracruz, disse que o suspeito não utilizava as armas para ameaçar a ex-mulher, mas sempre que eles discutiam ele colocava as armas no carro e deixava o local.

O sargento da PM aposentado, as armas e a munição foram levados para a Delegacia Regional de Aracruz, onde ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O homem foi liberado para responder pelo crime em liberdade após pagar a fiança arbitrada pelo delegado plantonista. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Aracruz.

O valor da fiança e o nome do sargento não foram divulgados.