Uma moradora de Mimoso do Sul, de 66 anos, recorreu à Delegacia de Polícia para registrar um boletim de ocorrência e pedir providências em relação às ameaças e agressões que vem sofrendo do próprio filho.

Ele é usuário de drogas e álcool e ameaça constantemente a idosa. Ele já ficou preso por um ano e quatro meses exatamente por ter agredido a mãe, conta a irmã Ester de Souza Alves, 35 anos,

Segundo ela, o irmão é muito agressivo e a briga desta vez foi porque acusou a mãe de ter roubado o telefone celular dele. A irmã relata que ele se volta contra a mãe porque ela fica sozinha em casa enquanto o pai sai para trabalhar.

“Eu moro em cima da casa dela e hoje de manhã ela bateu na minha porta com muito medo”, conta a filha, que acompanhou a mãe à delegacia.

Ester diz que o irmão, que tem 40 anos, é usuário de drogas e álcool desde os 14, bebe e faz uso de entorpecentes o dia todo e já foi internado em várias clínicas de recuperação, mas que infelizmente isso não resolveu o problema.

“Ele não respeita meu pai e minha mãe, que tem problema sério no coração. E agora, com muito medo, ela não quer ele mais dentro de casa porque pode sair uma morte a qualquer momento”, relata.

O delegado titular de Mimoso do Sul Rômulo Carvalho Neto informa que o suspeito foi conduzido à delegacia por ter agredido a genitora.

“Analisamos a situação flagrancial. Como estava em flagrante, foi ratificada a voz de prisão e foi enquadrado pelas vias de fato, ameaça e Lei Maria a Penha. Foi arbitrada uma fiança de R$ 300,que ele não recolheu, e então será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro”, informa o delegado.